Muito prazer! Sou a Sabrina.
Arquiteta e urbanista, formada pela UFRJ e Pós-Graduada em Marketing pela PUC-Rio. Há 17 anos atuo no mercado, transformando ambientes através da expressão da identidade de meus clientes, conferindo personalidade e individualidade aos projetos comerciais e residenciais.
Além disso, sou carioca, da Bike, da Yoga, dos flashes e da carioquinha Manu (já arquitetinha de carteirinha).
A arquitetura me escolheu e me acolheu… Sem dúvida. Desde a escola, as aulas de desenho, geometria descritiva, as apresentações de trabalho que exigiam maquetes, protótipos, que eram desafiadores para muitos, sempre foram os meus preferidos. Não houve dúvida na hora de escolher Arquitetura e Urbanismo e sonhar com a UFRJ. Brinco que eu respiro o meu ofício. Mesmo num planejamento de férias, procuro sempre lugares que possam enriquecer minhas referências. O olhar, a mistura de cores e até os diferentes gostos e aromas fazem parte da arquitetura, de viver a arquitetura. Eu literalmente visto arquitetura. Adoro peças estruturadas (ou desestruturadas), com apelo plástico, mistura, textura e assimetria (ou a total simetria). Tudo com propósito. É isso que eu tento representar em cada projeto. Experiências. Vivências. Estar ali e não simplesmente ocupar o espaço. Propósito para estar. Para vivenciar.
Talvez esse apelo tão “experimentalista” venha da oportunidade de estudar marketing logo após a faculdade de arquitetura. O marketing chegou na minha vida, no momento em que estava trabalhando numa grande rede de varejo e a empresa passava por um reposicionamento de marca no mercado. É um tema apaixonante e a pós-graduação nesse novo mundo, trouxe além de ferramentas, um novo olhar de como é importante conhecermos o cliente, a persona. Esse olhar passou a guiar não só os projetos comerciais, mas os residenciais também. O conceito, o lúdico e o experimental, são os pilares para o desenvolvimento do meu trabalho, assim como o envolvimento com cada história, memória afetiva que os traços e desenhos vão representar. Afinal, “Arquitetura é coisificar ideias” – Paulo Mendes da Rocha
Recentemente concluí o curso de Retail Design pelo IED-Rio e novamente, as ferramentas e conhecimentos enriquecerem mais ainda o olhar, a abordagem e como conduzir cada projeto, respeitando sua individualidade e peculiaridades.
Colocar a mão na massa faz também parte da experimentação e da conexão com cada tema. Garimpar, ressignificar objetos. Transformar histórias e usos. A arquitetura viva é isso para mim. Reinvenção e novas possibilidades o tempo todo. Na real, Não sou muito de modismos. Prefiro as memórias e aproveitar ao máximo o que temos à mão.